top of page
  • Foto do escritorEquipe Sonora

MARKETING DIGITAL

Atualizado: 14 de jul. de 2021

MUITAS EMPRESAS OBTÊM SUCESSO POR MEIO DO MARKETING DIGITAL, E SE VOCÊ NÃO QUISER FICAR PARA TRÁS, PRECISA CONHECER AS PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS PARA SE DESTACAR NO MERCADO E ALAVANCAR AS VENDAS DO SEU NEGÓCIO



O marketing digital pode ser definido como todas as ações que usam a internet ou dispositivos eletrônicos para divulgar um produto ou uma marca. Atualmente, é uma das principais estratégias para alcançar e se relacionar com clientes em potencial.


Ao contrário do marketing tradicional, o digital permite que os resultados sejam medidos e conferidos praticamente em tempo real. Algumas das principais vantagens do marketing digital:


  • Mais interatividade com a audiência;

  • Permite segmentar o público com precisão;

  • Economia de custos;

  • Qualquer empresa pode investir;

  • Permite analisar e mensurar as ações.


Existe uma infinidade de maneiras de aplicar uma estratégia de Marketing Digital. Algumas estratégias conhecidas são SEO, e-mail marketing, website, vídeo, marketing de conteúdo e muito mais. As estratégias mais comuns do mercado, são:


INBOUND MARKETING

O inbound marketing, também chamado de marketing de atração, tem como objetivo atrair as pessoas, despertando o interesse do público nos produtos e serviços da marca.


SEO

Não adianta criar conteúdos incríveis se ninguém na internet for capaz de encontrá-los. E é para fazer sua marca ter mais visibilidade e credibilidade na rede que existe o SEO, ou Search Engine Optimization.


MARKETING DE CONTEÚDO

Uma das maneiras de despertar o interesse do público em sua marca é oferecer conteúdos e informações relevantes, que o ajude a solucionar seus problemas. E, assim, gerar mais brand awareness para a marca, atrair tráfego qualificado e gerar leads.


E-MAIL MARKETING

O correio eletrônico não morreu e a prova disso é a grande quantidade de negócios que usam o e-mail marketing para se comunicarem com o público. Pode ser utilizado para fortalecer a marca, divulgar produtos e serviços, se comunicar com potenciais clientes e vender.


VÍDEO MARKETING

Os vídeos estão se transformando no tipo de conteúdo mais pedido e consumido pelos internautas. E faz sentido, já que são mais fáceis de consumir e entender do que um texto.


Depois de conhecer as principais estratégias, é hora de criar um plano de marketing digital. O primeiro passo para fazer isso é estabelecer objetivos claros, em seguida, traçar as ações necessárias para alcançá-los. Alguns passos que ajudam a estruturar um bom plano de marketing:


  • Definição de objetivos e metas;

  • Escolha de KPIs;

  • Criação da persona;

  • Escolha da estratégia mais adequada;

  • Criação do plano de ações;

  • Mensuração de resultados.


O ambiente digital é muito dinâmico e a todo momento surgem novas tecnologias, estratégicas, técnicas e conceitos. Inovar vai ajudar você a estar à frente dos concorrentes em seu nicho de mercado e a conquistar a preferência da audiência.


São várias as estratégias de marketing digital, mas o importante é começar a testá-las e dar ênfase naquelas que geram mais retorno para seu negócio!

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page