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  • Foto do escritorEquipe Sonora

DIGITAL INFLUENCER

Atualizado: 14 de jul. de 2021

OS INFLUENCIADORES DIGITAIS UTILIZAM SUA REPUTAÇÃO E POPULARIDADE COMO FORMA DE ALAVANCAR MARCAS, PRODUTOS E SERVIÇOS



Os influenciadores digitais são a nova moda da vez. A melhor ponte entre a sua marca e o seu cliente são os influencers. A cada dia, as marcas têm investido mais no Marketing de Influência, que cresce no mundo todo.


O que temos visto é um crescimento exponencial da forte participação da mídia como fator potencializador de resultados para grandes e pequenas empresas. Especialmente neste cenário onde tudo está sendo adaptado ao meio digital e reinventado para obter uma posição melhor frente ao mercado.


A capacidade de influenciar pessoas sempre existiu, mas foi com o surgimento das redes sociais que se tornou possível influenciar grupos específicos de pessoas de forma eficaz e com um esforço consideravelmente menor, principalmente se pensarmos nas grandes campanhas estreladas por celebridades da TV.


Por meio das redes sociais, pessoas até então desconhecidas, passaram a construir sua própria audiência sem depender dos veículos tradicionais de comunicação. Assim, nos vimos cercados de influencers ou, pessoas que produzem conteúdo e ganham popularidade na internet. Eles comunicam, influenciam e modificam a opinião de outras pessoas em diferentes canais.


Dessa forma, as marcas passaram a ver nos influenciadores digitais a legitimidade para passar uma mensagem a determinado público-alvo. E a proximidade entre influenciador e público faz toda a diferença.


Investir nessa estratégia tem gerado resultados muito positivos para as empresas pelo fato de segmentar suas ações escolhendo que tipo de público atingir através de influenciadores com o perfil próximo ao da empresa, uma voz reconhecida, detentora de confiança do público e admirada.


O poder dos influenciadores digitais é real e vemos isso através dos resultados de inúmeros setores, no entanto, é fundamental que os influenciadores pensem de forma estratégica na hora de produzir conteúdo.


O marketing de influência pode trazer grande retorno sobre o investimento e destaque para a marca sem precisar de grandes investimentos. O segredo é estudar muito e se aprofundar na estratégia antes da execução.

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