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ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA E-COMMERCE

Atualizado: 24 de jun. de 2021

CENTRADO NAS VENDAS, O MARKETING PARA E-COMMERCE É UMA DAS FORMAS PARA QUE O NEGÓCIO ON-LINE DE UMA EMPRESA TENHA MELHORES RESULTADOS



Com as mudanças e inovações que estão cada vez mais em um ritmo acelerado, transformando o comportamento do consumidor, é essencial estar constantemente atento às tendências e mudanças do mercado para sempre atualizar sua marca e seu negócio.


O mundo digital vem se destacando cada vez mais, e a compra e venda on-line é um fator relevante para o mercado atual e moderno. Portanto, é importante que as marcas busquem se adaptar a isto e trace um plano de marketing consistente. Lembrando que, quanto melhor o planejamento, mais certeiros serão os resultados.


Para isso, existem algumas estratégias para que se possa aproveitar essa tendência e fazer seu e-commerce vender mais.


REDES SOCIAIS

Como uma ótima oportunidade de criar e manter laços com o público, divulgando a sua marca, a presença de uma empresa nas redes sociais é indispensável. Construir uma página nas redes sociais, com bom conteúdo, auxilia no maior alcance de pessoas.


E-MAIL MARKETING

Uma ferramenta muito eficaz para as lojas on-line, o e-mail marketing é uma estratégia poderosa para divulgar e comunicar sobre sua marca para os seus consumidores, além de impulsionar suas vendas.


REMARKETING

Aumentando os índices de conversão das lojas e diminuindo as taxas de abandono de carrinhos, o remarketing é uma estratégia de identificação de produtos que um determinado usuário pesquisa na loja virtual e não finaliza a compra, e tem como objetivo relembrar o consumidor sobre aquele produto que ele gostou, oferecendo uma outra oportunidade para que ele finalize a compra.


SEO

Search Engine Optimization, ou SEO é uma técnica que serve para otimizar o seu conteúdo para que sua empresa apareça entre as principais opções nos mecanismos de busca, como o Google, e é considerada uma das ferramentas mais práticas e econômicas que servem para impulsionar as vendas.


LINKS PATROCINADOS

Através dessa ferramenta as empresas escolhem determinadas palavras-chave para exibir seus anúncios, que irão atingir o público-alvo justamente quando estiverem buscando por aquele produto. É uma forma para atrair mais clientes para as empresas e é uma ótima maneira de aumentar o tráfego de seu e-commerce em curto prazo.


Tendo previsão de crescimento, o uso do e-commerce tem atraído todos os públicos, levando praticidade e comodidade para a casa das pessoas. Empresas de pequeno e grande porte investem significativamente no comércio on-line, já que essa modalidade de venda vem trazendo cada vez mais vantagens.


Além de ter maiores chances de vendas, alcançando as pessoas mais distantes geograficamente, o e-commerce ainda pode vender a qualquer hora do dia, sem precisar se preocupar com horário de funcionamento, sendo vantajoso tanto para o consumidor quanto para a empresa.


“Como forma de aproximar do cliente, as empresas ganham uma nova oportunidade de atuar na internet, por isso é tão importante estar sempre atento as mudanças para definir as diretrizes e estratégias paras as vendas digitais.”

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