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MARKETING DE RELACIONAMENTO

Atualizado: 14 de jul. de 2021

É CADA VEZ MAIOR O NÚMERO DE EMPRESÁRIOS QUE SE ATENTAM PARA A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PARA SUAS EMPRESAS CONQUISTAREM CADA VEZ MAIS ESPAÇO EM UM MERCADO COMPETITIVO



Ter alguém que realmente compreenda as necessidades e desejos que você precisa, são alguns dos fatores que se pode citar. E quem se propõe a fazer esse trabalho com os seus clientes estão aplicando na prática os princípios do Marketing de Relacionamento.


Em meio à intensa quantidade de informações que se recebe diariamente, muitas pessoas já tiveram alguma experiência muito positiva com alguma marca a ponto de se tornar cliente fiel do produto e/ou serviço. Isto porque algumas empresas se dão ao trabalho de criarem essas experiências, resultando no Marketing de Relacionamento.


Essa é uma estratégia que vai além de uma ação para obter mais clientes: ela envolve construção de marca, fidelização de clientes, ligação afetiva e criação de autoridade no mercado.


Quando se pensa no que é Marketing de Relacionamento, é possível dizer que ele engloba estratégias como:


  • Atendimento de qualidade;

  • Programas de fidelidade;

  • Contato com o público em diferentes redes sociais;

  • Parabenizar o cliente em datas comemorativas;

  • Informar sobre produtos/serviços;

  • Enviar pesquisas de satisfação;

  • Estabelecer uma relação próxima.


O objetivo principal de fazer esse relacionamento é conquistar e fidelizar clientes. O outro objetivo é tornar-se uma referência no mercado, principalmente pelas boas experiências oferecidas aos clientes.


Para conseguir tudo isso, a empresa basicamente cria um relacionamento em que oferece vantagens para seus clientes e prospects através de ações de comunicação bem estruturadas.


O Marketing de Relacionamento não consiste apenas em falar com o cliente, também é muito importante ouvi-lo. E, claro, é necessário ter os canais certos para isso. Buscar sempre trazer respostas rápidas e diretas, ter em mente que a maneira como esses canais funcionam terá um forte impacto na impressão que o cliente tem sobre a marca.


O atendimento ao cliente é um diferencial que sua empresa precisa oferecer, de forma que os seus clientes se sintam diferenciados pela forma que são tratados.


Surpreender e agradar os seus clientes, de forma que através do programa de fidelidade ele tenha e veja as vantagens em continuar essa relação comercial com sua empresa, comprando os seus produtos ou serviços.


O sucesso do Marketing de Relacionamento está diretamente ligado a quanto à empresa consegue se aproximar do seu cliente, potencializando em aumento das suas vendas e o reconhecimento da marca por parte do mercado consumidor e dos próprios concorrentes.


Para sempre contar com bons resultados em suas iniciativas de marketing, é necessário utilizar corretamente as ferramentas que você tem à sua disposição.


Sendo bastante positivo, o Marketing de Relacionamento precisa ser incluído na realidade das empresas para potencializar os resultados. É um jeito altamente eficaz de causar impactos significativos nas vidas das pessoas e transformá-las em verdadeiras promotoras dos seus produtos e serviços.


Conseguir fazer uma conexão seja com clientes, fornecedores ou parceiros de negócios, você de alguma maneira está praticando o Marketing de Relacionamento.


Temos duas opções em como relacionar com as pessoas, ou você constrói pontes ou você constrói muros, Marketing de Relacionamento são pontes!


É mais difícil manter um cliente do que conquistá-lo!

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